Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Como Conseguir um Emprego no Google na Austrália

Trabalho na Austrália

Como Conseguir um Emprego no Google na Austrália

Pode ser mais fácil conseguir um emprego no Google Austrália do que as pessoas pensam. De fato, alguns brasileiros são contratados para trabalhar no Google na Austrália quando ainda estão no Brasil e são transferidos para a Austrália com tudo pago, O Google parece estar constantemente contratando. Eles vasculham os campi universitários por jovens talentos. Se você conseguir uma entrevista, atender às suas exigências e nada de infeliz acontecer durante sua entrevista então provavelmente conseguirá seu emprego no Google. O problema é ser considerado para uma vaga e é exatamente isso que eu explico no vídeo abaixo.

Como Conseguir um Emprego no Google?

O que torna difícil para algumas pessoas é que elas não atendem aos requisitos e não entendem por que isso acontece. Para melhor ou pior, o Google tem um tipo de funcionário que ele quer contratar. É difícil passar pelo processo de entrevista se você não atender a esse tipo. O processo do Google produz poucos falsos positivos. A desvantagem é que provavelmente aumenta falsos negativos.

Para vagas de engenharia as entrevistas são feitas por outros engenheiros, a maioria dos quais é superior a vaga que você está aplicando e possivelmente até seu futuro chefe. Os engenheiros avaliam as respostas do candidato às perguntas feitas e fornecem uma classificação numérica. Acredite ou não, o candidato é menos graduado quanto à capacidade de dar rapidamente a resposta correta (que, aliás, não vai doer) e mais de sua capacidade de pensar no problema e produzir uma solução adequada dentro de uma gama de boas respostas. . Uma solução não ideal não o prejudicará se você tiver demonstrado um processo de pensamento lógico e identificado e resolvido os principais pontos problemáticos.

Neste ponto, posso até dizer que como eu já passei pelo processo de entrevistas no Google e Facebook, achei o do Google muito mais eficiente, pois no Facebook me parecia que eles queriam a resposta exatamente como tinham em mente.

Sua maturidade como profissional será julgada em suas interações com o entrevistador. Normalmente, um candidato menos experiente tentará resolver os problemas apresentados. Um candidato mais graduado fará boas perguntas para melhor definir o escopo de um problema e descobrir suposições razoáveis. Se você é júnior e acha que pode fingir isso fazendo muitas perguntas, está enganado.

O comitê de contratação analisa os relatórios e decide rejeitar, entrevistar mais ou fazer uma oferta. Se o candidato passar pelo comitê de contratação, o currículo e os relatórios das entrevistas serão encaminhados aos grupos que tiverem vagas abertas para ver se alguém está interessado no candidato. Não me lembro de ver uma situação em que alguém passou pelo processo de entrevista com sucesso e não havia um ou mais grupos interessados ​​em trazer a pessoa a bordo.

Se você não receber uma oferta, isso não significa que você não é um bom candidato. Você pode aplicar de novo e ser chamado para outra vaga.  Além disso, o Google tem falsos negativos no processo. O número de bons candidatos que querem um emprego no Google torna isso um pequeno problema para a empresa.

O Google contrata as pessoas mais inteligentes?

Não. Eu posso dizer que o processo de contratação do Google é na maioria das vezes muito eficiente e eles não contratam as pessoas mais inteligentes, mas as pessoas mais adequadas para um determinado papel. Eles são realmente sábios na contratação. Não é apenas sobre o seu conhecimento e habilidades, também é sobre o quão bem você executa seu papel.

O processo de entrevista do Google é muito difícil?

Sim e Não. Depende. Dependerá do entrevistador, do recrutador e de quanto tempo a posição foi aberta, da rapidez com que precisam de alguém para o cargo e as habilidades de outros candidatos.

Uma coisa que você ouve muito durante os primeiros meses no Google é sobre a síndrome do impostor. O Google tem pessoas incríveis trabalhando nelas e algumas das pessoas mais brilhantes com quem tive o prazer de trabalhar que conheci no Google. No entanto, há muita gente média também. O que você não vê é alguém abaixo da média. Todo mundo tem pelo menos habilidades suficientes para realizar um trabalho razoável. Eu acho que o Google é bom em fornecer um ambiente fértil para o crescimento pessoal. Também desafia você a continuar melhorando.

Continue Reading
Advertisement
You may also like...
Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Trabalho na Austrália

Jerry Strazzeri no Youtube

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: