Connect with us

Brazil Australia – Estudar e Trabalhar na Austrália

Descubra quais Carreiras estão em alta na Austrália

Trabalhando na Australia

Trabalho na Austrália

Descubra quais Carreiras estão em alta na Austrália

Se você está atrás de um emprego na Austrália você vai ficar muito feliz em saber que apesar de que maioria dos empregos anunciados na Austrália são preenchidos no prazo de um mês, algumas vagas ficam abertas por até 6 meses pelo fato deles não conseguirem profissionais qualificados para preencher estas posições.

Análise por Indeed, o site de empregos globais, mostra que a Austrália, juntamente com o Reino Unido, tem uma taxa mundial de 70% dos empregos preenchidos no prazo de um mês.

Nos EUA, apenas 56% dos empregos desapareceram nos primeiros 30 dias. Na Alemanha, é de 51%.

Na Austrália, a situação dos empregos vem melhorando. O o número total de empregos é de 12,2971 milhões, o maior nível registrado. Também aumentou em cada um dos últimos 13 meses, o período mais longo de ganhos consecutivos desde julho de 1994.

O Reserve Bank da Austrália na semana passada  insinuou que a queda do desemprego está começando a criar uma escassez de trabalhadores qualificados na ustrália

“Condições mais fortes no mercado de trabalho devem ver algum aumento no crescimento dos salários ao longo do tempo”, afirmou o Reserve Bank em um comunicado

Emprego na Austrália

Esta escassez já está visível em algumas áreas-chave. Veja abaixo a lista das profissões em que os empregadores tem mais dificuldades de encontrar profissionais na Austrália

Empregos em Demanda na Austrália em 2017

No entanto, o empregador ainda tem a vantagem no mercado de empregos, mas, para alguns empregos, um oficial de saúde ambiental por exemplo, o mercado está distorcido em favor do candidato ao emprego, com mais de 48% dos trabalhos permanecendo remanescentes após 60 dias.

A maioria dos papéis difíceis de preencher pertencem ao setor de saúde, como radiologistas e dentistas, fisioterapeutas, enfermeiros de cuidados domiciliários, profissionais de cuidados e recepcionistas médicos.

Os GPs não eram apenas o número cinco na lista difícil de preencher, mas a demanda atualmente ultrapassa a oferta em mais de 12 vezes, apesar do trabalho pagar um salário médio de US $ 256.680.

Os últimos números do PIB da Austrália mostram os cuidados de saúde como um dos setores de crescimento para a economia australiana.

Os serviços de alimentação tem sido outra área em expansão da economia e que, juntamente com a recente restrição  de vistos 457, resultou na dificuldade de preencher as vagas disponíveis

Outro profissional que está cada vez mais difícil de encontrar é consultor de recrutamento.

“No momento em que os países estão competindo por melhores talentos a nível mundial para impulsionar a inovação e o crescimento econômico, recrutadores altamente qualificados que podem oferecer o talento certo no momento certo estão em alta demanda”, diz McDonald.

“Nossos dados mostram que a demanda dos empregadores para consultores de recrutamento, especialmente os mais antigos, ultrapassa a oportunidade de emprego em até 11 vezes, o maior hiato de habilidades no setor de recrutamento australiano. Como resultado, 26,5% dessas funções permanecem preenchidas após 60 dias “.

 

Click to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

More in Trabalho na Austrália

Posts da Austrália




To Top
%d bloggers like this: